“Olá D. Tânia, tem um menino que é meu amigo, sempre conversamos sobre tudo, menos sobre nós os dois, mas eu gosto dele. Já pensei em falar com ele sobre os meus sentimentos, mas temo por parecer estar me “desvalorizando” como mulher. O que a senhora me aconselha?”
Falar, ou não falar eis a questão! Estamos acostumadas a que sempre seja o homem a tomar a iniciativa, ele que deve se declarar, mas e se é você que gosta dele, como agir nesta situação?
Isto depende muito da fé e da maneira de ser de cada uma. Se você gosta de alguém e tem fé e coragem para expressar os seus sentimentos, vai em frente, eu não vejo que isso te desvalorize como mulher.
Faça isso com respeito e sinceridade, se você não fala, como ele vai saber? Seguramente não ira adivinhar. Falar o que você sente não é vergonhoso nem quer dizer que você esta se rebaixando.
Agora tem um porém! O que eu acho que desvaloriza a mulher, é quando ela fica se insinuando para o homem, se oferecendo, dando em cima. Ela não tem coragem de falar o que sente, então fica se exibindo, enviando olhares fatais, que parece que vai comê-lo com os olhos, ou quando ele esta por perto ela fala alto, dá risadas despropositadas com a intenção de chamar a atenção dele de alguma maneira, ou então fica dando indiretas, isso sim é feio, indiscreto e deprecia a sua imagem, essas atitudes fazem o rapaz pensar que você esta se oferecendo.
Então nesta situação é melhor você atuar com descrição e em lugar de querer demonstrar seus sentimentos de maneira equivocada, aproxime-se do rapaz e seja sincera com ele, mas vá preparada, o máximo que pode acontecer é você receber um não.
Mas neste caso você já decide a sua vida e não fica perdendo tempo, fazendo ilusões com algo que não tem futuro.
Se ele corresponde aos seus se,ntimentos, deixe ele tomar iniciativas daqui em adiante, ele deve conquistar, convidar para sair, ter detalhes, ligar para você. Não esquece que o homem é o caçador e ele gosta do desafio que conquistar, permita que ele faça a parte dele.
SÉRIO NAMORO CRISTÃO 1-PRIMEIRO PASSO.
Decidi falar deste tema, pois a maioria dos e-mails que recebo para orientação é sobre namoro, vamos abordar vários temas, pois a duvida de uns pode ajudar a muitos.
Com certeza o namoro cristão é muito diferente ao namoro das pessoas que não vivem em obediência a palavra de Deus. Então vamos lá saber qual é o primeiro passo a ser dado, é seguramente escolher a pessoa certa.
Errado, sinto lhe dizer que você esta totalmente enganada.
O primeiro passo é examinar-se a si mesma, ver se você esta preparada para ter um relacionamento neste momento. Pois se você esta mal espiritualmente, seguramente vai escolher errado e meter os pés pelas mãos.
Veja como esta a sua vida espiritual, faça a si mesma as seguintes perguntas:
- você investe tempo na sua vida com Deus diariamente?
- Você depende inteiramente de Deus em relação a sua vida sentimental?
- Você esta sendo um exemplo para todos que a rodeiam?
- Você esta forte espiritualmente ao ponto de seguir a vontade de Deus para a sua vida amorosa?
Se suas respostas são afirmativas a todas as perguntas então você esta pronta para dar o seguinte passo, se você vê que não esta bem espiritualmente, devera primeiro pensar no seu relacionamento com Deus, para depois pensar em namorar. Deus quer que você tenha um compromisso com Ele que ultrapassa qualquer relacionamento humano.
Seu sucesso na vida sentimental depende da sua comunhão com Deus e não sua vida com Deus depende da sua vida sentimental.
Faça uma avaliação para não inverter a ordem das coisas e consequentemente errar.
Proximamente falaremos do segundo passo. Até breve.