SÉRIE NAMORO CRISTÃO 6-SEXO ANTES DO CASAMENTO.
“Sou cristã, mas namoro com um rapaz incrédulo, ele quer ter relações comigo, mas eu sei que isso não agrada a Deus. Como agir nesta situação?”
Você já reparou que o mundo esta de ponta-cabeça?
Tudo que é contra a palavra de Deus, o mundo apoia. Os valores, a responsabilidade, o compromisso parecem já não ser apreciados, para o mundo nada é pecado, as pessoas podem fazer o que querem sem qualquer culpa, pois cada um é como é, e livre de agir como quiser, assim pensam eles.
Só que tem um detalhe, cada um é também responsável pelas consequências dos seus atos.
No passado a virgindade era mais valorizada tanto pelas moças como também pelos rapazes, para muitos era até mesmo uma exigência para se casarem. Quando a moça perdia a virgindade sendo solteira era uma vergonha, hoje é ao contrário, aquelas que com 15 anos ainda são virgens são motivo de chacota pelas amigas, tidas como antiquadas e caretas. O que antes era uma honra, nos dias atuais virou uma vergonha, tudo esta ao revés.
Mas vamos ver o que Deus pensa sobre isso?
O plano de Deus é que nos guardemos para o dia do casamento, para a pessoa especial que será nosso esposo. Quantas jovens se entregaram ao namorado pensando ser o homem de sua vida e depois que o namoro não deu certo se arrependeram amargamente.
Ademais se você faz isso antes da lua de mel, que graça tem a noite de núpcias, se os dois já de entregaram antes do tempo, não há mais magia.
O pensamento de que é necessário ter relações antes do casamento para ver se os dois se dão “bem na cama” é algo diabólico, pois quem casa por amor e possui a presença de Deus, com toda certeza será feliz no seu leito matrimonial, não teria como ser diferente.
Manter-se pura é a vontade de Deus, pois a mulher tem que se valorizar e não se entregar a vários rapazes até decidir com quem vai casar.
O preço do pecado é a morte, espiritual e em alguns casos também física, verifique só o numero de pessoas infectadas com o vírus da AIDS, e outras doenças sexualmente transmissíveis, é aterrador. Quando você se entrega ao seu marido e vice-versa, você é só dele e ele é só seu, não há perigo e Deus se agrada nisso.
Vejamos o que diz em 1 Coríntios 6:17-20
“Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
Seja obediente a Palavra de Deus, se você agrada a Deus por cima do seu namorado, Ele vai te honrar, seu namorado não tem o direito de te impedir de obedecer a palavra de Deus, ele deve respeitar a sua fé, se ele não te respeita, para quê ficar com uma pessoa assim? Pense muito bem, antes de casar com uma pessoa incrédula, terá grandes possibilidades de ser infeliz e ter uma vida de sofrimento, veja como os problemas e discórdias já começam no namoro.
Seja esperta e acima de tudo temente a Deus!
SÉRIE NAMORORO CRISTÃO 5-AMIZADE DO SEXO OPOSTO.
Eu conheci um garoto, ele diz que gosta de mim e eu gosto dele. Nós namoramos, mas já terminamos umas duas vezes. Só que ele tem uma amiga, que ele considera a melhor amiga, ela é linda, é tipo aquela garota popular conhecida por todos, ele fica vendo fotos dela. Ela é muito legal com ele, fica falando ‘eu te amo’ para ele, ela fala que é amor de amiga. E eu fico me achando inferior, essa situação me dói por dentro”.
Não que você não possa ter amigos, mas tudo tem um limite; cada coisa no seu devido lugar. Se seu amigo lhe dizer o tempo todo “te amo”, seu namorado não vai aceitar, e com toda a razão.
Numa relação, o respeito e a consideração pelo parceiro são muito importantes. Se isso não existe é porque não ha amor sincero.
Se a pessoa se deixa querer e fica dando “asas” para o amigo é porque na verdade ela gosta e não sabe respeitar o namorado.
Conversar é uma coisa, já ficar de gracinha e dando confiança demais é outra coisa totalmente diferente.
Se você quer que o seu namoro funcione, entenda a posição do seu namorado(a), tome em consideração o que ele sente e tenha respeito por ele.
Como vemos na carta acima, a menina sente dor por esta situação e chega a se sentir inferior. Na verdade ela se sente ameaçada pela presença da outra na vida do namorado e pela confiança que ele lhe dá, sem considerar os sentimentos dela.
Seja sábia, você não tem motivos para aguentar uma situação assim. Se seu namorado ou namorada não te respeita agora, não vai respeitar nunca. Espere em Deus a pessoa especial que Ele tem preparada para você, que vai te amar e respeitar e não precisa viver com esse medo e essa dor.
Há momentos na nossa vida que devemos ser drásticas. Nada de meio termo, de “vamos tentar para ver se melhora”. Deus te mostrou que não é a pessoa certa, fique feliz por isso, pois Ele esta cuidando do seu futuro e da sua vida espiritual.
Namoro Cristão
O namoro cristão não é muito diferente da vida cristã – ambos são diferentes de tudo o que há no mundo. Se uma pessoa cristã quiser namorar do mesmo jeito que costumava namorar no mundo, é evidente que acabará caindo em pecado e, conseqüentemente, se sentirá longe de Deus. Cristãs sábias sabem que a salvação é mais importante do que qualquer coisa deste mundo e, portanto, não deve ser colocada em risco por causa de desejos carnais e temporários. Por isso é tão importante que você se proteja para não cair em pecado, tomando certas medidas de precaução durante a fase do namoro, tais como:
1 – Sempre namore em locais públicos e durante o dia, pois assim é mais difícil dar vazão aos desejos da carne. Haverá tanta gente à volta que será praticamente impossível fazer algo que você se arrependa mais tarde. Vocês só conseguirão fazer aquilo que realmente devem: conversar!
2 – Vista sempre roupas discretas e apropriadas, pois o seu corpo é tentador para o rapaz que você está namorando. Se você revelar mais do que deve, será muito difícil para ele resistir os maus pensamentos. Lembro-me que minha mãe me ensinou isso logo que comecei a namorar. Eu até parei de vestir certas roupas que gostava para evitar que meu namorado tivesse pensamentos impuros.
3 – Evite ir à casa um do outro quando ninguém estiver por perto, pois vocês se sentirão tentados a manterem contato físico e acabarão caindo em pecado. Se não houver outro jeito, então evite beijar e abraçar quando estiverem sozinhos – as tentações estão em toda parte.
4 – Quando se abraçarem, evite que seus corpos se toquem de cintura para baixo. Dessa forma, vocês estarão evitando tocar em áreas extremamente perigosas.
Lembre-se namorar não é tocar o corpo um do outro ou se divertir, mas sim conhecerem-se bem a fim de decidir se estão prontos para passar a vida juntos. Cristãos não namoram para se divertir, pois sabem que esse tipo de relação acaba machucando mais tarde. Cristãos namoram para encontrar a pessoa com quem vão viver na vida toda.
SÉRIO NAMORO CRISTÃO 4-PROBLEMAS.
Vamos pensar com a cabeça e não com o coração, o casamento é um passo muito sério e não podemos fazer vista grossa aos acontecimentos e achar que pelo simples fato de amar a pessoa já vamos ser felizes.
Pense comigo, se no começo do namoro, fase em que o rapaz esta conquistando a moça, fazendo de tudo para agradá-la, ele já manifesta uma agressividade com palavras, não é um bom sinal.
Se agora já estão existindo tantas brigas e problemas, imagine como será depois de casar, quando os dois terão que conviver o tempo inteiro.
Fique atenta aos sinais, Deus sempre mostra de alguma maneira quando a relação não vai dar certo, não permita que esses detalhes passem despercebidos, você precisa estar atenta e agir com inteligência.
Não fique insistindo num namoro que já vai mal desde o começo, não tem futuro, melhor sofrer agora por um pouco, do que ser infeliz para sempre.
Cuidado com o coração, veja o que a bíblia diz a respeito dele, não da para confiar.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” Jeremias 17:9
SÉRIO NAMORO CRISTÃO 3-FALO OU NÃO FALO.
Falar, ou não falar eis a questão! Estamos acostumadas a que sempre seja o homem a tomar a iniciativa, ele que deve se declarar, mas e se é você que gosta dele, como agir nesta situação?
Isto depende muito da fé e da maneira de ser de cada uma. Se você gosta de alguém e tem fé e coragem para expressar os seus sentimentos, vai em frente, eu não vejo que isso te desvalorize como mulher.
Faça isso com respeito e sinceridade, se você não fala, como ele vai saber? Seguramente não ira adivinhar. Falar o que você sente não é vergonhoso nem quer dizer que você esta se rebaixando.
Agora tem um porém! O que eu acho que desvaloriza a mulher, é quando ela fica se insinuando para o homem, se oferecendo, dando em cima. Ela não tem coragem de falar o que sente, então fica se exibindo, enviando olhares fatais, que parece que vai comê-lo com os olhos, ou quando ele esta por perto ela fala alto, dá risadas despropositadas com a intenção de chamar a atenção dele de alguma maneira, ou então fica dando indiretas, isso sim é feio, indiscreto e deprecia a sua imagem, essas atitudes fazem o rapaz pensar que você esta se oferecendo.
Então nesta situação é melhor você atuar com descrição e em lugar de querer demonstrar seus sentimentos de maneira equivocada, aproxime-se do rapaz e seja sincera com ele, mas vá preparada, o máximo que pode acontecer é você receber um não.
Mas neste caso você já decide a sua vida e não fica perdendo tempo, fazendo ilusões com algo que não tem futuro.
Se ele corresponde aos seus se,ntimentos, deixe ele tomar iniciativas daqui em adiante, ele deve conquistar, convidar para sair, ter detalhes, ligar para você. Não esquece que o homem é o caçador e ele gosta do desafio que conquistar, permita que ele faça a parte dele.
SÉRIO NAMORO CRISTÃO 1-PRIMEIRO PASSO.
Com certeza o namoro cristão é muito diferente ao namoro das pessoas que não vivem em obediência a palavra de Deus. Então vamos lá saber qual é o primeiro passo a ser dado, é seguramente escolher a pessoa certa.
Errado, sinto lhe dizer que você esta totalmente enganada.
O primeiro passo é examinar-se a si mesma, ver se você esta preparada para ter um relacionamento neste momento. Pois se você esta mal espiritualmente, seguramente vai escolher errado e meter os pés pelas mãos.
Veja como esta a sua vida espiritual, faça a si mesma as seguintes perguntas:
- você investe tempo na sua vida com Deus diariamente?
- Você depende inteiramente de Deus em relação a sua vida sentimental?
- Você esta sendo um exemplo para todos que a rodeiam?
- Você esta forte espiritualmente ao ponto de seguir a vontade de Deus para a sua vida amorosa?
Se suas respostas são afirmativas a todas as perguntas então você esta pronta para dar o seguinte passo, se você vê que não esta bem espiritualmente, devera primeiro pensar no seu relacionamento com Deus, para depois pensar em namorar. Deus quer que você tenha um compromisso com Ele que ultrapassa qualquer relacionamento humano.
Seu sucesso na vida sentimental depende da sua comunhão com Deus e não sua vida com Deus depende da sua vida sentimental.
Faça uma avaliação para não inverter a ordem das coisas e consequentemente errar.
Proximamente falaremos do segundo passo. Até breve.